quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As Drogas

Eu vou falar de uma palestra realizada na minha escola pelo instrutor do Proerd, a qual assisti juntamente com a minha turma.
As drogas podem viciar e causar problemas nas vias aéreas, perda da memória, da concentração, diminuição da capacidade de calcular grandes distâncias, velocidade e tempo.
A respeito do álcool, podemos dizer que o mesmo causa danos ao nosso corpo inteiro e deixa a fala arrastada. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar coma e até a morte.
O fumo também é uma droga e causa problemas respiratórios, assim como, das vias aéreas, doenças cardíacas, câncer de pulmão, de boca, garganta, bexiga e rins.
Os inalantes afetam o coração, privam o organismo de oxigênio. Quem faz uso de inalantes pode vir a perder o sentido do olfato, ter enjôos, podem também causar feridas no nariz e na boca. Levar ao desgaste muscular, ou até a morte súbita, ou por asfixia.
A palestra foi proveitosa, e agora sabemos os sérios problemas que nos pode causar o álcool, a maconha, os inalantes e o cigarro.


ALUNA: MARYANE SOUZA OLIVEIRA
5ª SÉRIE/ 6ª ANO
ESCOLA MUNICIPAL REINALDO MODESTO FERRAZ
POVOADO DE LAGOA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário