terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEU LUGAR

O lugar onde moro

Eu acho muito bonito
Muita gente acha que não
Mas eu afirmo e acredito
Que outros me dão razão.

Eu amo a minha casa
Por mais velha que ela seja
Se você chegar lá
Não tenho vergonha
De mandar entrar.

Todo dia acordo,
As cinco e meia da manhã
Levanto, escovo os dentes
Vou sentar no batente
Pra despertar fico a pensar
Que encanto de lugar!

Quando o sol começa a nascer
Eu fico a observar
O lugar onde estou
Será que é o que eu devo ficar?
As flores secas começam a cair
Fico triste, pois não posso fazê-las florir.

A seca é muito grande
Isso eu vou te alertar
Mas o que eu posso fazer
Se eu amo meu lugar.

Sou uma garota hiperativa
Pois gosto de ser assim,
Essa é a verdade
E por isso que gostam de mim.

Quando chega a noite
Eu olho para o céu
E vejo minha estrela a brilhar
Ela conduz as outras
E também o seu brilhar.

Essa é a minha história
Essa que te contei
Agora me conte a sua
Que também escutarei.

Aluna: Érica Cordeiro de Oliveira (6º Ano "B")
 Escola Municipal Reinaldo Modesto Ferraz

Texto escrito para as Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2012






















Nenhum comentário:

Postar um comentário